Intradermoterapia Pressurizada – Intercorrências

intradermoterapia pressurizada

Vamos falar de intercorrências?

Necrose… dá calafrios só de olhar e imaginar que isso acontece sim com preenchedores e embora não seja com frequência, ocorre sim inclusive com a pressurizada.
Isso acontece quando o material injetado (preenchedor) é denso e aplicado em uma área com bastante vasos e esses vasos acabam sendo comprometidos na aplicação. O produto “estrangula” o vaso, impedindo assim sua passagem, impedindo a oxigenação da área.

O tecido simplesmente começa a morrer por causa da falta de oxigênio.

Essa imagem não é uma imagem resultante de aplicação com caneta, usei apenas para mostrar o que acontece, pois, essa imagem circula na internet com autorização do da Dra Aref.

A definição de necrose é;

“A morte da maioria ou de todas as células em um órgão ou tecido devido a doença, lesão ou falha no fornecimento de sangue.”

O profissional deverá ser preparado para agir durante uma intercorrência e assim amenizar os danos possíveis.

Um dos pontos mais importantes é conhecer os produtos existentes no mercado e fazer a escolha correta.

Outro fator importante é a pressão adequada da caneta, que muitas vezes possui pressão em excesso, machucando a pele e aumentando os riscos.

Por isso o treinamento (habilitação na técnica) é muito importante.

Reveja seus conceitos e garanta segurança a seu cliente e a você enquanto profissional.

Viu por que existe sim a necessidade de estudar a técnica e também conhecer os riscos que essa pode oferecer?

Esse é o objetivo do meu curso, tornar você um profissional capacitado para ter autonomia na escolha de suas mesclas equipamentos.

Aqui não tem comercial de marca x ou y, aqui tem conhecimento sendo repassado com responsabilidade e acompanhamento.

Embora seja uma técnica considerada segura, não podemos esquecer que seus riscos existem e que muitas vezes são provocados pela ausência de conhecimento.

E a você cliente, busque sempre se certificar que o profissional que irá lhe atender, tenha no mínimo formação em estética, certificado de especialista em Intradermoterapia Pressurizada e o mínimo de higiene necessária.

Por isso, nós da ABEB (Academia Brasileira de Estética e Beleza) prezamos tanto pela qualidade no ensino, formando os melhores para lhe atender.

Busque um profissional…

Melhor ainda se for um profissional ABEB.

Para cursos de Intradermoterapia Pressurizada ou Especialização em Harmonização Facial e corporal com Intradermoterapia Pressurizada, whatsapp 11 9 8893-6560

Inscrições acesse: http://bit.ly/inscricao-abeb

Escrito por

´´

© Todos os direitos reservados – CNPJ 17.110.322/0001-96

Desenvolvido por Grupo ANX